Clube da Dona Menô
Dona Menô

EU SEI O QUE VOCÊS FAZEM NESTE VERÃO



Dando continuidade
à foto anterior, onde eu questiono o significado da referida fotografia, aqui dou uma guinada e mostro ao que estes jovens acima vieram.

Enquanto uma turma que não faz nada fica de braços cruzados e passa a vida só olhando seu próprio rabo, muita gente se dispõe a ser voluntária a ajudar o próximo mais necessitado. Estes jovens são um exemplo disso, pois ajudam em várias situações os deficientes a terem oportunidade a uma vida melhor e mais fácil.

Na Barra da Tijuca, no Posto 3, todos os sábados, de 9:00h às 16:00h, aquele espaço da praia mistura os habituais frequentadores aos portadores de alguma deficiência física. Neste lugar, pelo menos ali, pessoas que não podiam mais curtir o mar encontram apoio, atenção e carinho.

O Instituto Novo Ser promove a Praia Para Todos ou Praia Acessível. Esta ONG não se restringe a este projeto, mas o mesmo foi uma vitória, uma vez que o Posto 3 passa a ser oficializado para tal finalidade.

A frequência foi tão grande no sábado passado que os voluntários tiveram que cronometrar a permanência de cada cidadão nas cadeiras anfíbias.

É só um começo. Um dia a coisa vai alcançar maior escala, se Deus permitir - e irá!

Artigo e Foto
Leila Marinho Lage
Rio, 26 de janeiro de 2011

Saibam mais em meu site, o Clube da Dona Menô, através de artigo no link abaixo:

http://www.clubedadonameno.com/devaneios/mostra_devaneios2.asp?id=1253