Clube da Dona Menô
Dona Menô
Carlos Evanney no A Capela

 
Após a leitura do texto acessem a galeria de fotos no site “Clube da Menô”, no Recanto das Letras. Clique na foto e abrirá a galeria. Clique em cada imagem e ela se ampliará.
 
Eu simplesmente adoro ir ao restaurante A Capela, na Lapa. Lá, sim, a gente come muito bem. Sugiro a feijoada com jeito de comida da nossa avó.
 
Falando da feijoada, que eu fiquei aguando, começo, então, o artigo-resenha-crônica da vez. Aires (filho), é dono do estabelecimento. Eu acabei fazendo amizade com ele quando fiz os artigos sobre o Rio antigo. A feijoada deu até um conto com Dona Menô e Josualdo (Um mendigo no meio do Caminho). E o torresminho... é o seguinte!
 
Ele tem chamado Carlos Evanney, cover de Roberto Carlos para lá cantar. Eu tinha que ir, uma vez que eu adoro sósias, haja vista que até tenho uma galeria de fotos com este tema, a qual vem crescendo.
 
Eu já tinha fotografado Evanney na feira de São Cristóvão, mas, para variar, a máquina fotográfica que eu uso é uma perereca portátil, não é uma máquina potente, daí, com pouca luz e à noite, nada se aproveitou. Eu tinha vários motivos para ir àquele show (17 de abril de 2009): eu precisava me distrair; queria fotografar Evanney; admiro a música de Roberto Carlos; eu queria comer novamente aquela feijoada.
 
Mas as coisas não correram como eu esperava. Se não fosse o bom show e o ambiente maravilhoso que se formou por lá, eu ia ficar muito chateada. É que a feijoada só é servida aos sábados, e além disso, esqueci meus óculos em casa, o que contribuiria para fotografias de péssima qualidade. Mas se quiserem imagens boas, é só assistirem à matéria que a TV E  já passou hoje, mas devem reprisar...
 
Eles me ajudaram bastante, quando eu precisava de luz. Eu ficava ao lado deles para tentar aproveitar a luz do cinegrafista. Com isso, em certo momento, acharam que eu era da equipe. Eu tinha que explicar que eu era do Clube da Dona Menô, e não da televisão. Aí é que a coisa complicou, porque o público que estava lá para jantar e ver Evanney queria saber que clube era esse. A turma da terceira idade se amarrou e eu QUASE fiz meu comercial, já que naquela noite a estrela era o sósia de Roberto (tanto na voz quanto na aparência).
 
O cantor Roberto Carlos faz aniversário no dia 19 de abril, o que é comemorado todo ano pelos seus fãs e com a presença infalível de Carlos Evanney, um cara que soube fazer de sua admiração pelo rei uma profissão.
 
Existem muitos covers por aí, mas são caricaturas de mau gosto de um artista que faz parte de nossa história cultural. Este não... Ele é educado, simpático, inteligente e empreendedor. Soube ser original na cópia. Leva a sério sua carreira e sua música. Com isso, torna elegante o brega.
 
Desde 2003 ele está na estrada fazendo sua homenagem a Roberto. Investe pesado na sua intenção. Já alugou barcos para apresentar seu show, já cantou no Canecão, seguindo a sacada de marketing do famosíssimo Elymar Santos. Seu primeiro disco se chama “Carlos Evanney interpreta o Rei Roberto Carlos”, com sucessos dos anos 70 e da Jovem Guarda. Eu ganhei um  Eu ganhei um outro, gravado em 2006, chamado Carlos Evanney/ Jovem Guarda, onde ouvi músicas como “Custe o que Custar”, de Edson Ribeiro e Hello Justo, grande sucesso na voz de Roberto Carlos, e “Vou tirar você desse lugar”, de Odair José. Curti (sem preconceito algum) tanto quanto curto música clássica.
 
Eu fiquei impressionada com a alegria e energia do ambiente. O pessoal se uniu tanto naquele restaurante que mais parecia uma grande família festejando na sala de jantar. Aires, sempre muito calmo e atencioso, desculpando-se pela ausência da minha feijoada, mandou servir torresminho pra mim e meus amigos. Uma moça da mesa ao lado veio me perguntar por que o torresminho não estava no cardápio, uma vez que ela queria também. Sendo assim, eu sugeri o novo petisco no menu e o pessoal todo se acabou, acrescentando algumas gramas ao seu peso...
 
Fotografei tudo que eu podia, apesar de não enxergar nada. Conversei com todos à minha volta e o legal de tudo foi que eles queriam aparecer no site ou em qualquer lugar! Minha secretária anotava o endereço de todos para que eu pudesse enviar este artigo. O marido dela dava uma de guardião. Minha amiga Rosângela, divertida como ela só, me fez dar gargalhadas com seus papos.
 
Eu realmente estava precisando olhar o mundo com mais alegria, pois meu baixo-astral estava me pegando. Os frutos disso repercutiram hoje pela manhã, quando meus pensamentos ficaram mais claros com a luz que voltou a me acompanhar.
 
Leila Marinho Lage
Rio, 18 de abril de 2009
 
Restaurante A Capela
 
Entrevista com Carlos Evanney
Contatos para o show de Carlos Evanney:
Tel: (21) 25090763/ (21) 93623040