Clube da Dona Menô
Dona Menô

A Mudança (09)
Gisa lá da Suécia

Gisa (ou Gisa on Line) é uma convidada do site. Ela escreve em Convidados sobre as coisas da Suécia. A gente se conheceu de forma exótica, mas nossa relação é a mais pura e sincera que possa existir.

Tenho recebido vários e-mails em resposta aos textos sobre a minha mudança de casa. Não pensei que algo tão simples fosse mobilizar tanta gente. Aqui passo o recado de Gisa, com minha resposta abaixo: 

"Leila, só hoje pude ler suas crônicas e pude reviver uma história semelhante à sua: quando consegui comprar minha casa e ela toda tinha o tamanho do meu quarto. O banheiro da minha ajudante de casa era maior do que o da minha casa.

Eu passei por cada detalhe escrito por você e sei com conhecimento de causa cada frase escrita e cada sentimento deixado.

Com relação ao banheiro amarelo ovo, aqui vai minha sugestão: 

Amarelo é prosperidade. A luz emanada a nós por Cristo é dourada. Veja o lado bom do seu banheiro.
 
Quebre a cor dele com um arranjo artificial, mas nada em azul, porque azul simboliza a água, e a água vaza pelo ralo, junto com suas economias. 

Use toalhas marrons e coloque um quadro na parede. Aqui se usa muito quadros nas paredes. Para dar um toque romântico, use casticais, com velas penduradas nas paredes.  Eu creio que isto não exista aí no Brasil. 

Amiga, mais uma semelhanca entre nós - eu adoro Rita Lee e Bethânia. Ainda vamos beber muito. Pegaremos o microfone de algum cantor em algum barzinho com música ao vivo e vamos cantar juntas: "Baila comigo". E, quem sabe, se Deus quiser, um dia, morremos bem velhas. Quando a chuva cair no jardim, ainda brotaremos contentes!

Beijos nórdicos com calor brasileiro".

"Gisa, eu acho que não entendeu bem a coisa.. O banheiro é horrível!! Se eu colocar castiçal na parece, vai ficar parecendo uma sala do Instituto Médico Legal...

Adoro azul e adoro enfeitar banheiros. Vou tentar conciliar suas dicas com o meu gosto. Eu improvisei uma fotografia para você ter uma idéia.

A mesinha fica em cima de um bidet. O vidro do tampo é de uma antiga mesa ginecológica dos anos 40, vinda da Alemanha. Eu a ganhei de um  antigo chefe. Ele ia morrer e queria deixar a relíquia para mim. Só aproveitei o vidro, que guardei por 25 anos, e agora uso.

Gostei da parte do Karaokê e da cerveja. Seria ótimo a gente bebum cantando Rita Lee...

Venha logo para o Rio. Largue os atuns e caviares e venha comer sardinha e manjubinha!!!

Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com