Clube da Dona Menô
Dona Menô

Arquivos Mandrakes
("Quem não tem competência não se estabelece")

Eu acho lindo essa coisa de Internet... Mais lindo é como um imbecil forja um trabalho sério, estragando uma arte. A gente trabalha pra caramba, e nem sabem como, e um quase analfabeto faz aquela porcaria no nosso PPS ou texto.

Acabei de receber um recado de uma amiga que me mandou o PPS "Rio em Letras de Amor" totalmente mexido - trabalho original realizado em conjunto com Arnaldo Agria Huss. Mudaram a formatação e os dizeres... E ainda disseram que quem fez aquela merda foi eu!

Quanto mais forjarem, mais possibilidade de eu fazer sucesso e mais possibilidade de eu ganhar unzinho, se eu descobrir quem foi.
 
Meus trabalhos estão em mãos seguras e são do conhecimento de gente grande. O que rolar na Internet não é confiável. Deve-se pesquisar a fonte. A única coisa confiável é o que está no banco de dados do meu site e no Recanto das Letras.

Formatar um PPS não é para qualquer um não. Tem que ser inteligente, sensível e ter muito bom gosto. Mudaram até as letras de músicas (a de Milton Nascimento, que nem sei se é dele, não inseri), deixaram a apresentação feia, com fontes diferentes etc, coisa de gente que não sabe fazer esse tipo de apresentação.

Tanto pode ter sido feito por um retardado que gosta de adulterar o trabalho dos outros, como pode ter sido com propósitos vis, como é comum entre indivíduos com problemas sexuais e com dificuldade de relacionamento social saudável, ou até mesmo quem me odeia (eu ganhei vários inimigos...).
 
Se mexem até em poemas de Drummond, vão mexer nos meus escritos um dia. O que me faz chegar cada vez mais próxima dos grandes.

Sabem o que mais eu gosto nisso tudo? Que inveja não é uma merda... A inveja faz com que eu me destaque e apareça. Isso pode ser o motivo que eu precisava para ser convidada a ir ao programa do Jô...

Imaginem Dona Menô e Jô Soares juntos, heim?... Quem tiver contato pessoal com ele, é só falar pra ele entrar no site e eu vejo o dia que posso estar lá.

To quietinha aqui no meu canto. Não fico babando ovo de ninguém para chamar a atenção. Faço meu trabalho e o divulgo. Converso com centenas de pessoas no mundo inteiro e tenho um site respeitável, onde pessoas do maior gabarito se inscreveram (entenda-se que até uma empregada doméstica pode ter gabarito, talvez mais do que muito bacana por aí). Se minhas coisas são divulgadas, até sendo admiradas em outros países, é porque eu sou boa pra caramba no que me proponho a fazer.

Eu nunca me vanglorio. Nunca. Só quando pisam no meu calo. Aí, a virginiana surge com força total e detona meia dúzia. Ah, se eu pego o assexuado que fez isso... Mas a gente tem que estar preparada para esse tipo de coisa.

É por essas e outras que a Internet perde seu valor.  Quem usa um computador para dar uma de Mandrake, devia voltar à escola, ter outra família, nova educação, ocupar-se na vida com coisas sérias, arrumar uma namorada ou um namorado, e (quem sabe...) ter uma doencinha invalidante básica pra ver o que é bom pra tosse. Gente abusada e burra, que vive sempre à sombra do valor alheio... E mais: o indivíduo que repassa qualquer droga e não averigua a veracidade do que enviou, repete a burrice.

Bloquear meus PPS, para não serem copiados do site, eu acho que é bobagem, pois o barato da coisa é que divulguem. Afinal, qualquer um copia qualquer coisa bloqueada - é só saber mais um pouquinho de programas. Não adianta falar que é crime, principalmente num país onde os crimes acontecem na nossa cara e ninguém dá bola. O respeito pela autoria e autenticidade de um texto é coisa pra gente educada e culta. Coisa incomum neste caso, pois são pessoas de baixo nível e capazes de tudo, uns babacas.

Saibam que de onde saiu uma boa idéia saem outras bem melhores. Não sou escritora de uma única obra, muito menos de um PPS só. Aqui da minha cabecinha ainda não saiu nem um terço do que sou capaz.

Se ainda mudassem a autoria e mantivessem o trabalho como foi realizado, seria a infração mais comum, mas adulterar o PPS e manter meu nome, fazendo-me passar vergonha por ser autora de uma obra vagaba, é sacanagem...
 
Por isso é que eu falo: meu melhor texto é "A SEITA". Ave, São Bilgueitz!!!

Leila Marinho Lage
Rio, 24 de outubro de 2008
http://www.clubedadonameno.com

Vejam o PPS original:

No Clube da Dona Menô - em Vídeos e Slides/Amor:
http://www.clubedadonameno.com/slides/mostra_slides.asp?id=148