Clube da Dona Menô
Dona Menô

 
Minha menopausa, cap I
A que vim

Gente, aqui é DoNa MEnÔ

Convidaram-me para dar uma aula . Mas falar sobre o quê?!

Perguntaram-me sobre o que eu gostaria de abordar. Achei estranho, pois nunca se pergunta a um "mestre" o que ele QUER ensinar, mas o que ele TEM que ensinar.

Pensei, pensei e falei: TRANSIÇÃO!!!

Indagaram o que seria transição no meu entender, e falei: "Tá vendo o meu nome, cara? Eu fui criada em cima de uma transição: menopausa! Eu não queria, não, pois é muito mais legal, e até bem mais chegado ao meu top, falar de sexo, sacanagem, libido (que é um nome feminino), mas aquela médica dos infernos me criou para falar de menopausa! Aqui estou: uma riponga na menô...".

Todo mundo vai envelhecer, se não morrer antes, óbvio. A gente pensa que vai durar pra sempre, jovem, bonita, viçosa, cheia de energia... Aí, a coisa começa a desingrigolar. Tanto no homem quanto na mulher as coisas vão caindo. Não digo só caindo no sentido primário, mas nas concepções, na visão de futuro, expectativas, nos nossos conceitos e preconceitos. Talvez, não caindo, mas mudando de rumo.

Eu tive e estou tendo uma transição anormal - de mulher produtora de hormônios para uma mulher não produtora de hormônios femininos. Tenho sintomas estranhos, muitas coisas diferentes. Além do mais, as estruturas do que eu pensei indestrutíveis por dentro estão tentando se adaptar; minhas glândulas lutam pra me manter mulher. Mas, cara, por fora a coisa pega!

E não digam os homens cinquentões, até quarentões, que é bem diferente com eles... Aqui, ó!!! Conheço homem. Sei como é, falou?!

Dia desses eu me olhei no espelho. Uma coisa pela qual eu primava era a bunda - o peito também. Pois bem... Eu me olhei no meu reflexo e pulei. Depois que eu parei, demorou alguns segundos para o peito e a bunda pararem de balançar.

Depois peguei a máquina fotográfica pra registrar meu perfil através do espelho. Como a máquina é superpotente, consegui fazer um zoom (ou macro) do traseiro. Se eu tirasse em panorâmica, a barriga ia sair do foco. Celulites à parte - porque, estas, todo mundo tem...

Fora isso, muitas coisas acontecem na menô, que não têm nada a ver com o físico. São estas coisas que me perturbam, pois estão dependendo de mudanças na minha vida - no comportamental, no emocional, no intelectual, no espiritual...

Segue no segundo capítulo.

Beijos
http://www.clubedadonameno.com