Clube da Dona Menô
Dona Menô

Bruxa!!!

É engraçado como todo mundo gosta de fazer festas no dia das bruxas e comemorar, principalmente a caráter... Se alguém é chamado de bruxo, a coisa muda...

Eu sempre chamo meus amigos de bruxos, quando eles percebem algo espiritual, quando adivinham ou pressentem. Muitas pessoas ao meu lado são assim, muitas mesmo. Graças a Deus! 

Eles não precisam  seguir nenhuma seita ou religião. São bruxos de nascença. Nada faz uma pessoa VIRAR bruxa – ou é, ou não é. E, da mesma forma, o bruxo do mal nasce, cresce e vive às voltas com bruxos bons.
 

Só um bruxo reconhece outro. Talvez seja o olhar, uma palavra, não sei... Um bruxo do bem reconhece o do mal, e o bruxo do mal sente de longe a presença do bruxo do bem. O cheiro do bruxo do bem incomoda, agride, ocupa os espaços. O cheiro do bruxo do mal nem sempre é sentido, mas vai corroer a carne de quem estiver por perto, principalmente a do bruxo do bem.

Imagino que algumas pessoas se sintam muito mal fisicamente, ao captarem as coisas do bruxo do mal. São sintomas inespecíficos, que são denominados de "mal estar". Às vezes, são dores estranhas, tonteiras, aperto no peito, sonolência ou insônia, sonhos, náuseas, irritabilidade, desatenção, muita tristeza...

Alguns bruxos do bem podem até ficar muito doentes numa cama, com ou sem uma doença diagnosticada, e por várias vezes, a razão dessa doença pode estar a quilômetros dele, mas que chegou de alguma forma. Outro bruxos do bem secam. Sim, secam. São literalmente desidratados, sugados, principalmente quando estão perto do bruxos do mal. 

Dois bruxos do bem podem também se sentir exaustos, depois de terem um contato físico ou mental intenso. Mas, dois bruxos do mal, quando juntos, só ganham “força”, uma força descomunal.

Muitos bruxos do bem juntos são precisos para que derrubem um bruxo do mal. É que a força do bruxo do mal consegue no primeiro momento superar qualquer força do bem. Para que bruxos do bem consigam vencer, eles devem ignorar a força do mal e acreditar na sua própria força.
 

Nem sempre o bruxo do mal sabe que é do mal, e até acha que é do bem! Sim! O bruxo do mal pode não ter consciência deste mal. O mal nem sempre é querer mal. O mal pode vir através de pensamentos pessimistas, do sentimento da inveja, coisas mal resolvidas em sua cabeça. Eles  passam essa coisa negativa para o bruxo do bem!

Os dois tipos de bruxos podem ser até amigos! Podem ser até casados! Eles têm afinidade em algumas coisas e podem conversar sobre assuntos que jamais outras pessoas vão entender, mesmo que seja uma coisa rotineira. Os dois bruxos (do bem e do mal) olham e sentem o mundo de uma forma bem diferente, e eles se atraem em algum momento da vida.

Dois bruxos do bem sempre brigam ou se desentendem. Geralmente o bruxo mais bonzinho se sente ofendido e o mais desaforado se sente arrependido. Isso é uma coisa que nunca acontece entre bruxos do bem e do mal. Bruxos do bem e do mal só se unem se for através de muitas coisas veladas, subterfúgios, para a sobrevivência da relação. Quando os dois tipos de bruxos brigam, vai dar em guerra.

Como a ação de um vírus, o bruxo do mal jamais quer que seu hospedeiro morra, senão ele mesmo não sobrevive! O vírus inteligente absorve a energia do seu hospedeiro, mas não o suficiente para acabar com sua vida. Assim faz o bruxo do mal, quando encontra o do bem...

Quando o bruxo do bem cuida do bruxo do mal, este que cuida saberá curar, mas vai se sentir pesado, carregado, depois disso. O bruxo do mal, quando cuida do bruxo do bem,  nunca o cura direito. O bruxo do mal cuida, mas contamina o corpo do bruxo do bem - ou a sua alma. O bruxo do mal dominará a confiança do bruxo do bem através da gratidão a ele dedicada.

Hoje me ligaram para desejar feliz dia das bruxas... Pareceria gozação, se não tivesse vindo de uma amiga, que também é bruxa. Eu agradeci e desejei o mesmo, como se estivéssemos no Natal.

Eu não consigo seguir rituais, mas sei que sou bruxa. E, poderosa ou não, reconheço os iguais (os bons e os maus). Por isso, para quem chegar a este texto e sentir meus “fluidos", envio uma oração que a bruxa mor, minha mãe, rezava em sinal da cruz, na minha testa e no meu peitinho de criança:

“Cruz e Cristo entrem aqui. 
Espíritos do mal fujam de ti. 
Lá da tribo da Judéia sai o Deus vencedor. 
Aleluia, Aleluia”.

Feliz Dia das Bruxas!!!
Leila Marinho Lage
Rio de Janeiro, que continua lindo, 31 de outubro de 2007