Clube da Dona Menô
Dona Menô
 

Halloween

   
   

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Esta é uma festa de origem pagã, cuja intenção é adorar o "diabo". 
É uma comemoração que utiliza imagens de bruxas e suas vassouras, gatos pretos, fantasmas e esqueletos e ainda crianças fantasiadas fazendo travessuras de casa em casa. Enquanto há pessoas que se interessam pelas origens do halloween e seu enfoque em sangue, morte, terror e ocultismo, esta comemoração tem sido para milhões de jovens uma forma de diversão amedrontadora, onde aproveitam a oportunidade para se fantasiar como bruxas, vampiros, fantasmas ou demônios. Passam a noite de casa em casa, solicitando doces ou feixes de maçãs. Outros festejam em casas mau assombradas. Os mais ousados passam a noite nos cemitérios em cerimônias espíritas buscando o contato com os mortos.
Hoje um dos maiores divulgadores do halloween, tem sido o sistema público de escolas na América, Inglaterra e Europa, patrocinando as atividades desta festa, através de concursos de fantasias, danças, carnavais, projetos de arte e artesanatos.
As autoridades de educação relatam que as festividades do halloween conquistam mais esforços e desempenho do que qualquer outro feriado, como natal e páscoa.
Esta atividade não se baseia somente na diversão infantil, mas, se tornou um grande acontecimento promocional, atraindo o investimento de muitos empresários que ganham bilhões de dólares em lucro.
Hollywood continua a investir na atração mais freqüente da sociedade em filmes que incluem satanismo e ocultismo. Para darem maior realidade em suas produções, eles contratam bruxos, feiticeiros e satanistas, como conselheiros, que garantem autenticidade à reprodução e à performance dos rituais, feitiços, maldições e sacrifícios.
Nas duas últimas décadas estes filmes se tornaram mais reais do que nunca.
O halloween está associado a rituais satânicos, onde anualmente, neste dia, seus sumos sacerdotes são consagrados e ocorrem sacrifícios de diversas espécies, inclusive humanos, seguidos de muitas orgias.
Neste dia, devido ao desaparecimento de adultos, crianças e animais, a polícia passou a suspeitar e associar estes desaparecimentos aos rituais ocultistas, celebrados durante a noite do halloween, alertando à população maior vigilância de suas crianças e animais.

Suas origens: Os Druidas.

A maioria dos costumes do halloween são reminiscências de superstições pagãs relacionadas ao "sawine" - ano novo druítico.
Os druidas eram sacerdotes influentes, mágicos e feiticeiros das religiões que cultuam a natureza, que prevaleciam há muito tempo no norte da Europa. Estas crenças nativas influenciaram a cultura celta por cerca de 2 mil anos, até a introdução do cristianismo.
Os druidas antigos adoravam a baal, um dos mais poderosos de todos os reis dos demônios. Baal é considerado o rei que está no poder do leste.
Os druidas são pessoas de todos os tipos de vida : estrelas de cinema e televisão, médicos, advogados, dentistas, psicólogos, professores, faxineiros de qualquer tipo, qualquer pessoa pode ser um druida.
A ordem dos druidas foi inaugurada em Londres no seu ciclo mais recente em 1717, quando um grande número de druidas do País de Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra se uniu para dar início aos rituais cerimoniais, que são realizados até hoje.
O ano novo chamado "sawine" era um dos festivais considerados mais importantes dos celtas. Os sacerdotes druídicos levavam o povo a cerimônias de adoração diabólicas, nas quais sacrificavam animais e humanos, em matanças ritualísticas.
Hoje na tradição moderna, os sacrifícios humanos não são mais realizados, pois, o ressurgimento desta tradição pagã não traz a necessidade das antigas práticas do barbarismo.
Acredita-se que somente na Inglaterra existam mais de um milhão de pessoas que praticam bruxaria.
Um dos principais conceitos dos druidas está relacionado ao seu íntimo contato com a natureza, com o objetivo de aprender como sarar o planeta. Este conceito levou muitos de seus integrantes a se envolverem com movimentos ecológicos nos dias de hoje.
Satanismo - A maioria dos satanistas, por estarem envolvidos em crimes hediondos, se mostram à sociedade como pessoas extremamente normais. O satanismo é real.
Os costumes do halloween - Todos os atuais costumes e símbolos do halloween têm suas origens no antigo dia celta dos mortos. A prática do Trick or Treat (engano ou divertimento), vem da tradição celta, onde as pessoas davam comidas em troca de bênçãos dos espíritos dos mortos. Falhar em suprir os alimentos resultaria em retaliação demoníaca.
Seus símbolos:
A lanterna de Jack - Essas lanternas surgiram da tradição celta de esculpir as faces de espíritos demoníacos em nabos e mais tarde em abóboras. A face da abóbora iluminada é um símbolo antigo das almas condenadas.
As abóboras ou caveiras com velas acesas em casa significam que os ocupantes eram solidários a satanás e receberiam misericórdia pelos espíritos e pelos "trick or treat" no halloween.
Fogueira de ossos - Talvez uma das mais horríveis práticas dos druidas no ano novo, tenha sido os sacrifícios humanos que ocorriam à meia noite. Adultos e crianças eram lançados em grandes fogueiras, enquanto os celebrantes dançavam em volta em forma demoníaca de abandono. Quando amanhecia só sobravam cinzas e ossos.
Gatos pretos - Através desta prática dos druidas, surgiu também a tradição de que os gatos pretos eram reencarnação do morto mau e que possuíam poderes e conhecimentos sobrenaturais.
Feixes para maçãs (vassouras) - O feixe para maçãs, fazia parte de uma cerimônia de fertilidade divina do ano novo druida.