Clube da Dona Menô
Dona Menô

ANJOS DA GUARDA



ANJOS DA GUARDA EM PRIMEIRO GRUPO

Envio um texto em "primeiro grupo". A seguir, o segundo texto da vez:

Em meu site eu faço tudo, mas  no site do Recanto das Letras, nem tanto. No R.L. eu não pude melhorar o aspecto do texto, nem incluir fotos ou qualquer coisa, porque na última sexta-feira, véspera do Carnaval, no vencimento da minha assinatura anual da página, eu me preparava pra viajar e não pude pagar a anuidade. Daí, eu pedi uma nova data do boleto. Eles me disseram que “tudo ia dar certo”, mas que eu não tinha mais direito à formatação inteligente.

Paguei hoje, quarta-feira de Cinzas, mas os administradores do Recanto das Letras só vão ver a sacolinha pesar daqui a alguns dias. Contrato é contrato, né?... Nem no tal sitezinho nesta página eu pude publicar do jeito que eu quero - mas  no meu site oficial isto está sendo divulgado, obviamente:
http://www.clubedadonameno.com

Engraçado como no Brasil tudo funciona depois da quarta-feira de Cinzas - que nem tem a ver com religião católica, mas com uma bagunça federal, carnal e cheia de interesses políticos e turísticos. Bancos, transações sérias que auxiliam a população, que movem o país, só depois do voto da melhor Escola de Samba do Rio de Janeiro!

Eu, tadinha, atrasei a anuidade uns dias e vou pro "Segundo Grupo", justamente quando eu quis escrever...

http://www.youtube.com/watch?v=hbBsTokjxRU

Aqui vai o tal textinho :

ANJOS DA GUARDA
A “Guia”

Posso jurar por Deus que não estou puxando sardinha pro meu lado, que sou médica. Tenho escrito sobre médicos por aí, que são realmente anjos da guarda. São pessoas que vieram a este mundo para estudarem, aplicarem a sabedoria e prática em benefício do próximo. Pessoas extremamente qualificadas, com uma capacidade profissional e intelectual cem vezes acima da minha. Eu os chamo de ANJOS.
 
Eu já precisei deles e, graças a Deus, tenho eventual contato com eles: toda vez que a coisa aperta...
 
O que os diferencia do RESTO é que eles estão sempre à disposição - a não ser que estejam viajando para outros mundos, mas se estiverem aqui no Rio de Janeiro, vão ajudar. Se não puderem me socorrer, com certeza absoluta vão indicar um anjinho de outra parada, tão bom quanto eles.
 
Através de desesperos ao longo de muitos anos, tanto pessoais quanto com pacientes, eu procurei esses seres. Eles sentem fome e até têm artroses ou outras “oses”. Podem ter até dificuldades financeiras: nem sempre são ricos ou destacados na mídia. Podem ser estressados ou calminhos, dependendo da ocasião. Falam palavrão da mesma forma que podem recitar uma sentença de algum monge do Tibet, tudo de acordo com a situação.
 
Um anjo desses foi agorinha mesmo acionado: Heitor Castro Junior, o anjo mor pra mim, que vai salvar hoje uma senhora, a minha segunda mãe. Se depender apenas de sua atuação como intensivista, ele vai encarar, vai enfrentar, vai conversar educadamente e com muita ética com os plantonistas e vai cuidar desta paciente até onde Deus não deixar mais. Ele vai usar o que a medicina nos oferece e com certeza absoluta não vai deixar ninguém fazer merda com a minha segunda mãe.
 
Ele apareceu na minha vida muitos anos atrás e soube dizer ao que veio. Com ele, conheci os outros. Hoje eu o solicito pra cuidar de uma pessoinha que vai sorrir muito ao o olhar de frente. Deste encontro vai começar a sua cura.
 
Médicos podem ser criticados em todos os cantos, mas eu conheço uma meia-dúzia que nunca aparece, justamente por serem anjos. Esses só surgem para o trabalho dito “sujo”, que é o trabalho mais limpo e lindo que o amigo Hipócrates idealizou.
 
Vamos ver pra crer. Vamos torcer... Minha segunda mãe tem 84 anos e está muito pau da vida de se internar de novo num CTI. Quero dizer que foi necessário isto, pois através deste lugar aonde ela vai se internar, ela vai começar a ter outro caminho, uma qualidade de vida bem melhor.
 
Ela não vai morrer: ela está indo pra lá só pra conhecer o seu anjo da guarda aqui na Terra.
 
Leila Marinho Lage
13 deFevereiro de 2013
Clube da Dona Menô