Clube da Dona Menô
Dona Menô

Aos babacas de plantão


 
Os entendidos em medicina gostam bastante de comentar negativamente sobre médicos. Eles ressaltam alguns casos absurdos e tendem a generalizar a classe, como se fossem juízes, talvez até com certa superioridade, mas são pessoas pseudo bem-sucedidas em todos os planos da vida... Na verdade espinafram o caduceu com inveja dos de branco, pois sabem bem lá no fundo que jamais poderiam realizar o que tais profissionais são capazes.

Falar mal de médico ou da medicina tem dois gumes: eles são os grandes filósofos da superfície do que podem ver e falam mal dos incompetentes, embora ignorem os que estão à sombra, mantendo a vida, todos os dias, e não aparecem, pois não precisam e não querem aparecer. Os gaiatos que criticam esquecem que muitos dos seus foram salvos por completos apagados e desconhecidos, que pouco ganharam por seus serviços.

Os bundas moles que ridicularizam séculos de dedicação e exemplos ao longo da história nem desconfiam que milhares fazem a mesma coisa dia a dia enquanto se sustentam moídos por parcos salários e alimentados por dignidade, caráter e honestidade.

Desabafo e fotografia de Leila Marinho Lage
CRM 52-38501-5
Rio, 5 de julho de 2011
http://www.clubedadonameno.com