Clube da Dona Menô
Dona Menô
COSTA AZUL, RIO DAS OSTRAS, RIO DE JANEIRO



LEMBREI DE VOCÊ

Eu lembrei de meus pais e meus irmãos em primeiro lugar. Algumas lágrimas foram abafadas nos meus olhos, que se encolheram no semblante de uma turista que fotografava com uma compacta, pois esqueceu a câmera fotográfica melhorzinha na mala... 



O que eu queria mesmo era sentar no chão e chorar, chorar abertamente, mas continuar ali e esquecer do tempo que passava rapidamente.

 
Neste lugar estava a minha juventude, e eu vi tudo diferente, até bonito demais. Quase não o reconheci, se não fossem detalhes na minha memória, se não fossem as ondas que iam e vinham, resgatando momentos de vida.



Lembrei de você, pensei em você, mas ali eu só tinha a minha mente e minha história, que tocavam de volta aquelas areias. Não era pra ser um ensaio fotográfico, mas o ensaio do que me resta ainda viver.

 
Eu lembrei de você e lembrei de tudo mais: de mim menina e do meu passado recente. Lembrei de tantas situações, alegres e tristes. Apesar disso tudo, a única coisa que eu podia fazer era clicar que nem doida, tudo muito avidamente. 



Portanto, eu posso dizer que ainda não consegui realmente reviver Costa Azul. Precisarei voltar lá, mas devagar, a cada nascer e pôr do sol, que já estiveram comigo naquele lugar décadas atrás.
 
A idiotinha aqui tem tantas imagens registradas, mas tudo pode se resumir nesta imagem aqui:

 
Texto e fotografia por Leila Marinho Lage
Rio, 30 de junho de 2011
Clube da Dona Menô - http://www.clubedadonameno.com