Clube da Dona Menô
Dona Menô

LUZ NO FIM DO TÚNEL



Lembram daquele seriado da TV, do final da década de 60, chamado Túnel do Tempo? Aqueles dois cientistas com roupas apertadinhas (para a moda de hoje) que viajavam para várias épocas da história, e quando estavam em perigo, o túnel os sugava? Eles colocavam 20 no viado e saíam de fininho.

A série foi baseada em vários livros que encantavam e encantam pelo mistério e o desejo do ser humano de “pular” sua história e encontrar outras, desde que haja um túnel de transporte que o salve.

Olhem só, porém, como o sonho é filosófico:

- Quando a gente "passeia" no tempo, o que mais desejamos é que este TEMPO nos abone dos seus perigos.

- Não se pode evitar o tempo e suas trajetórias, pois não possuímos um túnel do tempo, apesar de que qualquer túnel tem fim, e por isto mesmo é que a tal luz que avistamos ao longe pode não ser solução - a não ser que usemos a palavra solução no sentido de interrupção...

- Nossos caminhos podem ser escuros, no que diz respeito à esperança por dias melhores, mas devem, mesmo assim, ser retos, no que diz respeito à dignidade.  

- Nem todos alcançam a luz em meio à escuridão de um túnel, mas fica impossível para quem não consegue caminhar em frente. 


http://www.youtube.com/watch?v=AvzMBL6ZD50

Texto e foto
Leila Marinho Lage
Fevereiro de 2011
Fachada ao pôr do sol da Fortaleza de Santa Cruz da Barra, Niterói, Rio de Janeiro
http://www.clubedadonameno.com