Clube da Dona Menô
Dona Menô

O Diário de Márcia Garcês
Capítulo 22




Prévia do lançamento de seu livro. 
Recado de
Dona Menô aos leitores

Amigos, Dra Leila Marinho Lage e Luiz Gonçalves Martins já escreveram dezenas de textos e fizeram alguns trabalhos audiovisuais sobre Márcia Garcês, sua vida e também sobre o seu sonho de publicar um livro (que só existia em arquivo), que conta sobre a evolução de sua doença (esclerose múltipla) e tudo que mudou socialmente por causa disso. Só que agora tenho a alegria de informar que depois de tantas batalhas Márcia conseguiu patrocínio da Light  (nossa Companhia de Energia Elétrica) para colocar seu livro no prelo!

A vida de Márcia continua, sempre com muita dificuldade, e o livro veio para abrir os olhos de todos nós. Com ele Márcia pode expandir seus horizontes, mas estaremos todos ao lado dela para darmos força e para transformarmos seus sonhos em realidade, mesmo que não tenhamos tanto prestígio assim. 

Tudo que Márcia conseguiu foi por seus méritos e sua coragem em não desistir, em insistir sempre, apesar de tantas poucas oportunidades à sua frente. Ela é um exemplo de vida e de personalidade. 

De vez em quando eu me afasto dela, principalmente quando estou com problemas, mas ela me liga dando bronca:

"Como é?! Esqueceu de mim, é?....", ela reclama. Eu, muito sem graça, digo que estou com problemas. Ela imediatamente diz que não devo deixar a tal peteca cair... Que bom ouvir Márcia falando assim, mesmo quando ela está doentinha, sofrendo com alguma coisa. Ela me dá ENERGIA! Por outro lado, já a vi chorar algumas vezes - e podem ter certeza de que são lágrimas que ferem qualquer vaidade, qualquer empáfia, qualquer sentimento torpe de qualquer pessoa.

Eu tenho o maior orgulho de poder estar divulgando, num prévio informe, que Márcia estará presente numa "tarde de autógrafos" (muito chique...) no Centro Cultural Light, em maio de 2011. Confirmarei o dia e a hora em breve. 

A doctor começa a procurar o longo que vai melhorar sua silhueta e pesar no salão de beleza que vai deixar suas madeixas mais bonitas, mas eu, Dona Menô, vou de jeans, e meu eterno namorado Josualdo também! Quero ver todas as personalidades que fizeram parte da vida de Márcia, e de seu livro, bem LEVES, bem LIGHT, sem se preocuparem com aparências, pois os caminhos de Márcia são muito mais que isso.

Parabenizo a Light e aos coordenadores da parte cultural por esse apoio. São através desses eventos que vemos o quanto é importante e necessário para a sociedade a participação de uma Empresa deste porte.

To emocionada...

Em breve eu confirmo o dia e a hora. Quero todos lá! Depois a gente sai pra tomar com chopinho, obviamente na companhia de Márcia. 

O endereço é:
Avenida Marechal Floriano, 168 - Centro
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
CEP:
 20080-002
Telefone (21) 2211-4515 

Site do Centro Cultural Light: 
http://www.light.com.br/web/institucional/cultura/ccl/teteccl.asp?mid=8687942772347225

Editora SYNERGIA
http://www.synergiaeditora.com.br/index.php

Beijos da Menô
Rio, 27 de fevereiro de 2011

http://www.clubedadonameno.com