Clube da Dona Menô
Dona Menô

SOU O SÍMBOLO DA SABEDORIA

Viro minha cabeça a 270 graus para ambos os lados. Tenho uma visão e audição invejáveis. Justamente por isto, movo tanto minha cabeça pra lá e pra cá...

Dizem que eu fico bem ao lado de um livro. Não sei ler, mas se eu soubesse, certamente leria mais do que você.

Posso ouvir sua respiração, sentir sua apreensão quando me encontra e quer me fotografar, mas jamais poderá me pegar tão facilmente, pois antes de você sentir a minha presença, eu já te vi e te saquei de longe...

Acha que eu fiquei numa boa só para você me colocar na Internet?... Claro que não! Você está me paquerando há dois anos e eu continuo aqui procriando e cuidando dos filhotes em meu ninho, lá num buraco do jardim, apesar de eu ser macho. Fico rondando, subo em árvores e você pensa que eu nada tenho que fazer, mas eu estou sempre de prontidão para alimentar e para proteger.

Lembra? Você foi assim um dia. Ou será que ainda é?...

Hoje eu te dei uma chance, uma canja, porque vi que comprou uma maquininha fotográfica melhorzinha - se bem que ainda está aprendendo (muito parcamente) a manuseá-la. Eu quis ser bondoso e fiquei de longe pra ser fotografado, num zoom quase ideal.

Eu te dou uma oportunidade, mas não quero jamais que invada o meu canto. Aqui por perto ninguém faz isto. Só dei o ar da minha graça para que esqueça de mim. E se quiser me registrar melhor, por favor, compre uma câmera mais possante, ok?

Vou estar aqui daqui a algum tempo, quando você irá me perturbar de novo. Da próxima vez traga um tripé, um banquinho e tome anti-inflamatório pra cuidar da coluna. Você fica horrível de quatro!

Da coruja para Leila Marinho Lage
Búzios, 2 de fevereiro de 2011

http://www.clubedadonameno.com