Clube da Dona Menô
Dona Menô
NA PASSEATA
CAPÍTULO II



MARCELO YUKA

(E companheiros)

Nesta foto Márcia Garcês encontra Marcelo Yuka. Aproveitei para "devanear" sobre ele.

Marcelo Yuka, músico, compositor, ex baterista. Um dia alguém o assaltou e atirou nele. Marcelo se tornou tetraplégico. Anos mais tarde, novamente no mesmo bairro, ele foi abordado por bandidos que queriam levar seu carro adaptado. Os criminosos não entenderam seus apelos e ele foi arrastado pelo asfalto por metros, preso ao seu veículo.

Eu não pude bater papo com Marcelo na passeata do dia 19 de setembro de 2010 em Copacabana, mas pude ver seu olhar. Digo que ele olha com olhos de bondade, tristeza e maturidade - principalmente bondade. Eu apenas pedi, ao querer registrar sua imagem: "Marcelo, dá um sorrisinho aí".

Ele deu. Eu conheço muito bem seu sorriso e posso dizer que ele é gente boa.



Marcelo é um dos representantes do
Instituto Novo Ser

Ao assistirem aos vídeos, para não saírem de nossa página, usem a opção "VOLTAR".

Na foto também vemos :

Ricardo Prates Barros, pós-graduado em psicomotricidade, escritor, professor colaborador na Vila Olímpica Mestre André na comunidade da Vila Vintém em Padre Miguel, Vice-presidente do Rio Quad Rugby Clube - RCQR e Ex-Conselheiro do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS/RJ nas gestões 2001/2003 e 2003/2005, por indicação da Associação dos Amigos Deficientes Físicos - AADEF/RJ. Membro do conselho diretor do Instituto Novo Ser. atua como Agente Facilitador da Inclusão nas ações e projetos desenvolvidos pela instituição.
 
Alarico Moura (Alá), ciclista e artista plástico

Leiam Também:

No Clube da Dona Menô, em Espaço Cultural: Marcelo Yuka e Nosso Karma

No YOUTUBE 

Marcelo Yuka

A banda de Marcelo

Marcelo militante

O segundo assalto a Marcelo

Poderão entender melhor este texto quando lerem os artigos sobre o tema, em ordem alfabética, nos capítulos sobre "MÁRCIA GARCES" e em "ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL", no Espaço Cultural de Dona Menô:
http://www.clubedadonameno.com/devaneios/menu_novo5.asp

Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com