Clube da Dona Menô
Dona Menô

UM SONHO SE TORNANDO REALIDADE
Marcia Garcês



Saberão do que se trata e vou logo informando que tem a ver com amor, um amor que todos deveriam ter uns pelos outros.

Eu e Luiz Martins estamos realizando um pequenino sonho de uma mulher impressionante na sua capacidade de encarar a vida com força e positividade, Marcia Garcês.

Márcia está para publicar seu livro em agosto e que aborda sobre sua vida e sua doença: esclerose múltipla. Seu livro se chama "O Diário de Marcia Garcês", da editora Synergia, que poderá ser adquirido, além de em livrarias, pelo site: http://www.synergiaeditora.com.br
.

Marcia não tem movimento nas pernas e em um braço. A doença tem tido sinais de evolução, mas ela elegantemente tem resistido a tudo e confia que seus novos tratamentos irão frear a desmielinização dos nervos, o que leva a paralisia progressiva dos músculos.

Ela é linda, não só espiritualmente, mas bela fisicamente. Seu sonho é ser modelo, mesmo com a deficiência motora, que, inclusive, tem prejudicado um pouco a sua fala e respiração. Ela nunca para: vai ao teatro, ao cinema, festas, faz fisioterapia diariamente, estuda, usa computador etc. Dentro de suas dificuldades financeiras e de suas limitações ela consegue ser feliz e transformar suas tristezas em momentos marcantes e felizes.



Ela escolheu Luiz Gonçalves Martins para ser seu fotógrafo no álbum de fotos, que daremos de presente para ela - como dizem, o seu book. Nós estamos nos envolvendo tão simpática e carismaticamente com ela que o dia de hoje em sua casa foi ao mesmo tempo engraçadíssimo e extremamente emocionante.

Eu farei crônicas passo a passo deste projeto, uma vez que eu sou a diretora de arte - e que arte... Em breve lerão esses textos, mas, por hora, observem a expressão de Luiz, enquanto eu tentava focar Márcia com minha máquina de bolso através da lente do artista. Até agora eu não sei se Luiz estava irritado com a zona que eu fazia ou se estava tentando se esconder de rir atrás da poderosa Canon dele...

Ouçam esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=9--MWT-hEFA

Leila Marinho Lage
Rio. 3 de julho de 2010

Clube da Dona Menô
Fotos de Leila M. Lage

LEIAM TAMBÉM:

PROJETO NOVO SER