Clube da Dona Menô
Dona Menô
Para as (minhas) crianças
 
Ouçam a música que envio neste link:
 
Vim aqui para fazer uma homenagem bem rapidinha para as crianças, no dia que determinaram er o dia das crianças.
 
Como todos os dias eu ando às voltas com a chegada de mais de vocês nesse mundo, para mim não existe tempo pra comemorar. Não pude fazer nada especial para a turminha pequena que está sendo apresentada à realidade de nossos dias e nosso lugar.
 
Alguns de vocês - e muitos ainda não sabem ler – um dia irão ler esta cartinha e talvez eu nem esteja mais aqui. E quero que os seus pais a guardem até lá.. Através das crianças que trouxe à luz, eu quero enviar a minha mensagem a todas as demais..
 
Indiretamente eu acompanho o crescimento e desenvolvimento de vocês; muitas meninas até já são minhas clientes e algumas até já tiveram bebê comigo, mas a minha presença, consciente para mim, esteve mais atuante durante as suas vidas intra-útero e no nascimento. E é por isso que me sinto responsável por trazer pra essa dimensão seres de luz, que são todas as crianças.
 
De vocês parte uma responsabilidade ainda maior: manter a sobrevivência da espécie. Além disso, manter suas raízes, e os valores de suas famílias. Infelizmente não é o mundo ideal para receber tão nobres criaturas, mas é o que temos. A vocês compete fazer dessa nova moradia um lugar que valha a pena viver. Olhem só que incumbência!
 
Temos tanta maldade por aqui... Tentaremos lhes proteger até que tenham capacidade de andar com suas próprias pernas e tomar suas próprias decisões. Até lá, enquanto achamos que somos donos de vocês, são vocês que vão controlar todo o nosso tempo e nossa atenção.
 
Quando olho para vocês não vejo apenas seres humanos imaturos, pelo contrário. Vejo sabedoria e vejo força. Vejo alegria e pureza. Vejo ousadia. Vejo honestidade, união, caridade, amor. Tudo que a Terra precisa, e que devem manter até ficarem adultos, pois disso depende o futuro da humanidade.
 
Acho que não me chamam de “tia”, e, sim, pelo meu primeiro nome, porque veem em mim um pouco da criança que eu tento manter viva. Assim, acabam achando que sou uma coleguinha... Pode ser que isso aconteça porque não faço bilu-bilu nem converso em tatibitati, afinal alguém tem que olhar pra vocês como querem ser: gente grande. E vocês são!
 
Não é à toa que o dia de vocês coincide com o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Mesmo que não tenham fé na Santa, tenham fé no país que vão habitar. Antes de tudo, ele está sendo abençoado por vocês.
 
Desculpem-me por eu não ter tido oportunidade de enviar algum trabalho cheio de flores ou balões, um PPS talvez. Sinal dos tempos, sinal do meu tempo... Mas espero ter enviado o meu carinho, desejando que tenham muita paz e serenidade em suas vidas.
 
Dona Menô manda um beijo também.
 
Leila Marinho Lage
12 de outubro de 2009